Polícia detém sete cidadãos no Rocha Pinto
Sete cidadãos foram detidos quarta-feira, no bairro do Rocha Pinto, distrito urbano da Maianga, município de Luanda, pela prática dos crimes de assuada (ajuntamento de gente armada para fazer desordem), desobediência, resistência e danos materiais em duas viaturas da Polícia Nacional.

Os factos, segundo nota da Polícia Nacional, registaram-se na Avenida 21 de Janeiro, depois que a Polícia foi chamada a intervir para impedir que um grupo de jovens danificasse uma conduta da EPAL daquela zona.

Na sequência da intervenção policial, cerca de 40 jovens barricaram a Avenida 21 de Janeiro com pneus em chamas, contentores de lixo e arremessaram pedras às viaturas que por ali circulavam, tendo danificado duas da Polícia Nacional.

Os sete detidos foram presentes à tribunal para julgamento sumário ontem (quinta-feira).

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional reitera que o exercício do direito de manifestação deve ser realizado nos marcos da constituição e da lei.  

Angola-Online informou ontem sobre assunto, de acordo com a nossa fonte no local, a manifestação surge devido à falta de água que assola os moradores do referido bairro. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0