Polícia avisa que não vai tolerar actos que atentam contra a ordem e tranquilidade pública
A Polícia Nacional (PN) mobilizou mais de 100 mil efectivos para assegurar a segurança nesta quadra festiva em todo o País, informou o comandante-geral, Arnaldo Carlos, que deixou um aviso: "As forças de defesa e segurança não vão tolerar actos que atentam contra a ordem e tranquilidade públicas".

O comandante geral da Polícia Nacional, que lembrou que a época é propícia para a realização de festas e circulação de pessoas, declarou que os agentes "estão prontos para garantir que a quadra festiva seja celebrada num ambiente de paz e segurança para todas as famílias angolanas e não só".

"E adoptarmos procedimentos eficazes para reduzir a oportunidade daquelas que, com más intenções, procuram tirar a paz das famílias e dos cidadãos. Por isso, é necessária a cautela e a disciplina nas nossas condutas e nos nossos ambientes familiares", declarou.

"As forças de defesa e segurança não vão tolerar actos que atentam contra a ordem e tranquilidade públicas. Aos organizadores de festas, espectáculos de pirotecnia, festas de quintais, que realizem as suas actividades dentro dos marcos da lei, observando as orientações das autoridades administrativas e policiais", afirmou.

Uma actuação com base nos preceitos legais, "observando e fazer observar as leis vigentes no País", respeitando, em todas as situações, os princípios da actuação policial, ordenou aos efectivos.

"Apelamos aos cidadãos no sentido de colaborarem com as autoridades, na denúncia de crimes e dos criminosos, bem como de qualquer acto que ponha em causa a paz social. Evitem desobedecer e insurgir-se contra as forças de defesa e segurança", aconselhou ainda Arnaldo Carlos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0