PIIM: Escolas avaliados em AKZ 176 milhões demolidas por má qualidade da obra


Duas escolas de sete salas de aulas cada, construídas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), avaliadas em 176 milhões kwanzas, na província da Lunda Sul, foram demolidas este mês, por má qualidade das obras.

De acordo o director do Gabinete Provincial das Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Cláudio Pemessa, que falava à ANGOP, a edificação geral da infra-estrutura esteve avaliado em 176 milhões de kwanzas.

Sendo que a do município de Dala está avaliada em 84 milhões de kwanzas, enquanto a de Muconda custa 92 milhões de Kwanzas.

Em relação aos custos, tendo em conta que o nível de execução física das obras, Cláudio Pemessa afirmou ser da inteira responsabilidade dos empreiteiros, uma vez que a qualidade faz parte das cláusulas dos contratos assinados. 

“Temos aconselhado os empreiteiros a primarem pela qualidade. Caso não cumpram os critérios estabelecidos muitos verão as obras demolidas”, alertou. 

Na Lunda Sul, 40 projectos dos sectores da Educação, Saúde,Saneamento básico, Energia e Águas, Obras Públicas e Segurança estão inscritos no PIIM. Para o efeito, foram disponibilizados onze mil milhões, 571 milhões,530 mil e 423 kwanzas, para a execução e apetrecho dos emprendimentos. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK