PGR «pressionou» Kopelipa a devolver gestão dos portos
O Serviço de Recuperação de Activos da PGR recuperou os terminais dos portos de Luanda e do Lobito, que estavam entregues à empresa Soportos - Transporte e Descarga, SA, pertencente ao general Kopelipa.

Segundo a fonte da Angola-Online,  Jornal de Angola, o ex-chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, general Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, fez a entrega dos bens depois de ter sido pressionado e ameaçado com processo de peculato. 

A PGR recuperou assim, a gestão dos terminais dos portos de Luanda e do Lobito, e entregou os referidos terminais ao Porto de Luanda.

Na semana passado informamos aos nossos leitores sobre uma referida operação de busca e apreensão na quinta do antigo chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior «Kopelipa».

E no mês passado também tivemos a informação sobre, à entrega voluntária ao Estado dos 31% da participação social de general Kopelipa no Banco Económico através da empresa Lektron, juntamente com ex-vice-Presidente da República Manuel Vicente. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0