PGR de Portugal abre inquérito sobre caso de racismo contra Marega
A Procuradoria-Geral da República de Portugal, instaurou nesta segunda-feira, um inquérito para analisar caso dos insultos racistas contra o jogador do FC Porto, caso entregue ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Guimarães.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo a fonte do Angola-Online.net, Marega pediu para ser substituído aos 71 minutos da partida com o Vitória de Guimarães, por ter ouvido cânticos e gritos racistas de adeptos da formação vimaranense, numa altura em que os 'dragões' venciam por 2-1, resultado com que terminaria o encontro.

Nas redes sociais, o avançado explicou o que sentiu e qualificou os adeptos que o insultaram de "idiotas", contestando ainda o comportamento da equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho, que disse não o ter defendido e ainda lhe ter mostrado um cartão amarelo.

"E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! Você é uma vergonha!", escreveu o maliano.

A PSP já está analisar as imagens de videovigilância para que "rapidamente se consiga identificar o aparente elevado número de pessoas que participaram nos cânticos racistas" ao futebolista Moussa Marega, do FC Porto, revelou o director nacional daquela polícia.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0