PGR com mais de vinte processos contra gestores públicos
A Procuradoria-Geral da República PGR, está na fase de instrução de cerca de vinte e cinco processos, que envolvem na sua maioria, gestores de bens públicos, suspeitos de praticar crimes de peculato e corrupção, na província do Cuanza Norte.

A informação foi avançada à imprensa, nesta terça-feira, em Ndalatando, pelo procurador-geral adjunto da República no Cuanza Norte, Tito Miguel Cassule, à margem de uma sessão do ciclo de palestras que a PGR promove na província, no âmbito das acções de combate a corrupção.

Sem entrar em pormenores, Tito Cassule referiu que, alguns desses processos já foram concluídos e introduzidos em tribunal para o julgamento.

O magistrado precisou que, dada a complexidade dos crimes financeiros a tramitação dos processos, requer algum tempo, o que contribui para a morosidade da remessa dos mesmos ao tribunal para efeito de julgamento.

A actividade realizada no âmbito das atribuições da PGR de prevenção contra os crimes económicos e financeiros, visou a elevação da consciência jurídica dos gestores públicos no quadro das acções de combate à corrupção.

Durante o evento, os gestores públicos da província foram informados sobre as medidas de supervisão e coerção que serão implementadas pela PGR, no quadro da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0