Petro e Libolo protagonizam o primeiro dérbi do Girabola Zap
As equipas do Recreativo do Libolo e Petro de Luanda defrontam-se domingo, no Kuanza Sul, na partida de destaque da segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola Zap.
Arquivo

O confronto de destaque vai opor o segundo classificado de 2016 (Petro de Luanda) e o terceiro (Libolo), num autêntico “tira teimas” entre duas equipas que disputaram, até as últimas rondas, o troféu de campeão, mas perderam ambas para o 1º de Agosto. 

Na primeira jornada o conjunto do Kuanza Sul deslocou-se ao terreno do Santa Rita do Uíge, onde venceu por 0-1, numa partida marcada pela tragédia que vitimou mortalmente 17 adeptos, que procuravam acesso ao interior do estádio 4 de Janeiro.

Já os “tricolores” receberam e venceram o Progresso do Sambizanga por 2-1, num desafio em que o avançado Tiago Azulão, com dois golos, centralizou as atenções e já lidera a lista dos melhores marcadores.

Para a mesma ronda vão jogar ainda, Progresso da Lunda Sul - Sagrada Esperança, Kabuscorp do Palanca - Desportivo da Huíla, Interclube - Santa Rita da Cássia, JGM do Huambo - Académica do Lobito, Progresso do Sambizanga - 1º de Maio, ASA - Bravos do Maquis e Recreativo da Caála -1º de Agosto (adiado para 1 de Março).

O Kabuscorp do Palanca lidera a competição com três pontos, os mesmos que o Petro de Luanda, Recreativo da Caála, Interclube, Libolo e Bravos do Maquis. O 1º de Agosto e o JGM do Huambo, sem qualquer jogo disputado, ocupam os últimos lugares.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0