Petro de Luanda arrisca punição por causa da UNITA
Propaganda extra desporto durante o jogo entre o Atlético Petróleos de Luanda e o Wydad de Casa Blanca alvo de punição.

A Direcção do Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, manifestou, este domingo, repúdio pelo cenário de propaganda extra desporto durante o jogo entre o Atlético Petróleos de Luanda e o Wydad de Casa Blanca de Marrocos.

Em nota, a entidade lamenta ter assistido com perplexidade e bastante preocupação ao cenário de propaganda, em conjunto com o comportamento pouco digno de alguns adeptos, que durante o jogo arrancaram bancos e arremessaram garrafas e vários objectos em direção ao recinto de jogo.

Tais actos, lê-se na nota, marcaram pela negativa a organização da partida e, consequentemente, a imagem do país, numa altura em que a realização de jogos da maior prova de clubes da Confederação Africana de Futebol (CAF) em estádios angolanos coloca Angola no centro das atenções dos amantes do desporto, em particular do futebol, no continente.

A entedidade diz solidarizar-se com o Petro de Luanda, representante angolano na prova, que em virtude dos episódios registados poderá ser penalizado pela CAF.

Por este motivo, apela aos adeptos e amantes do futebol nacional que se abstenham de comportamentos e práticas reprováveis e que pautem pela disciplina e ética no interior dos recintos desportivos.

A nota é alvo de críticas, trouxe a ribalta uma imagem de 2018 em que Higino Carneiro, aparece com traje do MPLA aquando da entrega da taça de campeão ao 1º de Agosto. 

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0