PCA do Igape admite que empresas públicas têm problemas com reports
O presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Vilar, admitiu que as empresas públicas têm problemas com 'reports', que são identificados nos relatórios dos auditores externos.
 

“Nós temos problemas com os reports, não só da rádio, mas da maioria das empresas públicas. E esses problemas são identificados nos relatórios da auditoria, dos auditores externos. Há alguns denominadores comuns que também acontecem aqui, que é o problema do registo do património. Portanto, viemos também, fazer um ponto de situação relativamente a isso para que, tendencialmente se reduza o número de reservas levantadas pelo auditor no seu relatório ou no seu parecer ao relatório e contas de cada ano”, concluiu Patrício Vilar durante uma visita à Rádio Nacional de Angola (RNA).

O PCA do IGAPE, Patrício Vilar, apelou ainda à administração da RNA a fazer uma gestão "mais criativa e racional dos recursos alocados pelo Estado".

“O que nós passamos aqui é que tem que haver uma racionalidade na utilização dos meios e dos recursos financeiros. São sempre escassos. Um país tem sempre várias prioridades apelamos que sejamos imaginativos na forma como utilizamos os recursos e como os rentabilizamos”, sensibilizou o PCA do Igape.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0