Passos simples para um cérebro saudável
Ser activo social e mentalmente cria o que a pesquisadora inglesa Anne Corbett, da Sociedade de Alzheimer do Reino Unido, chama de reserva cognitiva — capacidade do cérebro de armazenar por um período mais longo as habilidades adquiridas durante a vida e de resistir aos danos decorrentes do envelhecimento.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Que o exercício físico é aconselhado a qualquer indivíduo de qualquer idade, não é novidade, mas a saúde mental é igualmente importante 


Fale outras línguas

Drible o Alzheimer e aprenda uma segunda língua. Um estudo publicado no jornal internacional Neurology revela que os bilingues retardaram a doença em quatro anos, comparados com aqueles que falam apenas um idioma.


Treine o cérebro

“A doença de Alzheimer está ligada à saúde do seu sistema circulatório — o que é bom para o seu coração é bom para a sua mente”, afirma Corbett. Treinos aeróbicos são bem-vindos nos intervalos da musculação.


Mantenha a cabeça ocupada

Ter ambições e participar em actividades sociais para se sentir útil é importante para manter uma cabeça saudável. Existe uma explicação científica para isso — as células nervosas não vão morrer por falta de uso.


Leia

Ler um livro é também uma forma altamente recomendada para cuidar da saúde da sua memória, assim como uma excelente forma de combater o tédio.


Lembre-se

No final do dia, quando se deitar, tente lembrar-se do que fez durante todo o dia. Faça uma avaliação dos aspectos positivos do dia. Assim, consegue não só o exercício do intelecto, mas também começar a ser mais optimista.


MH

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0