Outra Maka mais: Governo Holandês investiga empresa de Isabel dos Santos
O governo Holandês, abriu uma investigação a ExemEnergy BV, empresa do marido de Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, onde a empresária Angolana é accionista, de forma indirecta, da Galp.

Segundo o jornal holandês “De Volkskrant" , a abertura da investigação trata-sede um inquérito lançado por iniciativa holandesa e não a pedido das autoridades angolanas.

 De acordo ao referenciado jornal, a participação de SindikaDokolo na Exem Energy terá sido arrestada e um porta-voz do empresário e marido de Isabel dos Santos afirmou que Dokolo está a colaborar com as autoridades holandesas para refutar o que diz serem “falsas alegações”.

 A Exem Energy detém 40 por cento da Esperaza Holding, empresa holandesa que tem como maior accionista a angolana Sonangol, com 60 por cento.A Esperaza é, por sua vez, detentora de 45 por cento da Amorim Energia(igualmente constituída na Holanda), cujo maior accionista é o Grupo Amorim. 

A Amorim Energia detém uma participação de 33,34 por cento na Galp Energia, o que confere a Isabel dos Santos e Sindika Dokolo uma posição indirecta de 6 porcento.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0