ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO 2017
De acordo com a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano, cuja votação final na Assembleia Nacional está programada para 14 de Dezembro, com receitas e despesas na ordem de 7,3 triliões de kwanzas.

Orçamento este que contou com a participação dos membros do governo no debate na especialidade, tendo em conta a sua implementação, o mesmo fixa como prioridades os sectores económico e social, contemplados com 56,6 por cento do total da despesa fiscal.

Ainda houve uma série de discussões entre as comissões especializadas da Assembleia Nacional sobre o assunto. O documento aponta ainda 171 novos projectos, dos quais 166 de âmbito local e cinco central, avaliados em 25.687.472.717,00 kwanzas.

Para o ministro das Finanças, Archer Mangueira, garantiu que o Governo irá trabalhar para que o Programa de Investimentos Públicos de 2017 seja executado com base nas recomendações dos deputados.

“Esperamos maior eficiência na execução e maior empenho dos órgãos competentes na gestão da coisa pública, sobretudo, na capacidade de absorção dos recursos que vão estar disponíveis, bem como na qualidade da despesa”, afirmou Archer Mangueira, ministro das Finanças.

Segundo algumas vozes da sociedade, Orçamento Geral do Estado para 2017, ainda apresenta despesas avultados nos sectores não prioritários “continuam a não corresponder às necessidades do desenvolvimento socioeconómico do país”, alerta o economista, Domingos Pedro, em conversa ao nosso portal.

JA

REAÇÕES

7
   
0
   
1
   
1
   
4
   
7
   
1
   
0