Óleo de soja causa graves danos ao cérebro
Uma pesquisa realizada por investigadores da Universidade da California em Riverside, nos Estados Unidos, revelou que mais de 100 genes de ratos sofreram alterações após o consumo deste óleo.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Durante o estudo, publicado no periódico científico Endocrinology, os investigadores alimentaram ratos com três dietas distintas, mas ricas em gordura: uma com óleo de soja regular, outra com óleo de soja modificado (com menos gordura) e uma terceira com óleo de coco.

No final da experiência, os cientistas detectaram que mais de 100 genes nos ratos alimentados com óleo de soja não estavam a funcionar como seria esperado. Nomeadamente um dos genes que sofreu alterações é responsável por produzir produz ocitocina (também chamada de hormona do amor), incumbida por regular o humor.

A descoberta, de acordo com os cientistas, poderá contribuir para explicar o desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson e autismo. Todavia, a equipa alerta que não há provas que apontem que o óleo de soja esteja por trás do aparecimento dessas patologias.

Fonte: TPA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0