Oficial da polícia preso por corromper administrador - Carro em troca de terra de diamante
Saiu de Luanda, foi ao Cuando Cubango tentar corromper o administrador com um carro potente em troca de um terreno possível de explorar diamante.

O SIC  deteve, na terça-feira, no Cuango, um oficial superior da Polícia Nacional colocado na província de Luanda, supostamente por tentativa de suborno ao administrador daquele município da Lunda-Norte, Gastão  Gahata.

 Segundo o porta-voz do SIC na Lunda-Norte, Graciano Lumanhe, o oficial da Polícia, 53 anos e com a patente de intendente, pretendia obter uma parcela de terra para efeitos de exploração de diamantes e terá aliciado o administrador municipal do Cuango com a oferta de uma viatura todo-o-terreno, caso este se prontificasse a assinar um termo de compromisso.

O facto  terá ocorrido por volta das 13h00 de terça-feira, no auditório da administração municipal, onde o administrador  concedeu uma audiência ao oficial da Polícia Nacional, ido propositadamente de Luanda.

Perante a gravidade da situação em que se encontrava submetido, Gastão Gahata, prontamente, apresentou uma denúncia ao SIC, que, por sua vez, deslocou-se à administração municipal e deteve o oficial da Polícia.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0