O tráfego total de Internet em Angola bateu em Agosto
O Angonix, o maior ponto de troca de tráfego de dados de Angola, bateu um novo recorde histórico no último mês de Agosto, ao processar 33,3 GB de tráfego interno.

A TVCABO contribuiu com 12,4 Gbps, seguida da Africell com 6Gbps, Facebook, Zap, Microsoft e Chevron com números inferiores.

A velocidade também teve um aumento exponencial, segundo a Ookla, Network Intelligence. A velocidade média de ligação à Internet fixa em Angola é de 12,26 Mbps e aumentou 4,36 Mbps (+55,2%) durante os doze meses de 2021 e até ao início de 2022.

Para estes resultados contribuíram a recente alteração dos comportamentos de consumo no pós-pandemia e mais recentemente, as eleições de Agosto.

A internet actua como catalisador da transformação económica e digital do país, segundo Francisco Ferreira, Director Geral da TVCABO “o número de clientes residenciais com banda larga fixa aumentou e este é o momento ideal para acelerar a transformação digital e apostar na inovação, de forma a responder ao aumento significativo do número de acessos e à intensidade de utilização”.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0