Nyusi cumpre segundo mandato de presidência a partir de hoje
Filipe Nyusi vai ser empossado hoje, quarta-feira, como Presidente de Moçambique, três meses depois de ter sido eleito para um segundo mandato, numa cerimónia em Maputo em que são esperados três mil convidados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A cerimónia solene de investidura vai decorrer na Praça da Independência, na capital moçambicana, às 10:00 locais (08:00 em Lisboa), em que o Governo moçambicano prevê a presença de três mil convidados na cerimónia de tomada de posse, contando com a participação dos cidadãos.

Entre os presentes estarão o presidente de Angola, João Lourenço, o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, este último que iniciou na segunda-feira uma visita de cinco dias a Moçambique.

Está também prevista a presença do Presidente de Cabo Verde, que actualmente detém a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Jorge Carlos Fonseca, bem como do secretário-executivo da organização, o português Francisco Ribeiro Telles.

Depois da cerimónia de posse, os chefes de Estado e de Governo e outros convidados participam num almoço no Palácio da Ponte Vermelha.

Na terça-feira, o Presidente exonerou todos os membros do Governo, vice-ministros, conselheiros presidenciais e o seu adido de imprensa, um dia antes de tomar posse para um segundo mandato, em cumprimento de uma formalidade constitucional.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0