Norberto Garcia pede para Governo construir um mercado para as zungueiras
O ex-director da extinta Unidade Técnica do Investimento Privado (UTIP), Norberto Garcia, absolvido nesta terça-feira, pelo Tribunal Supremo, do caso “Burla Tailandesa”, pede ao Governo a construção de um bom mercado para as zungueiras.

Norberto Garcia que nas suas primeiras palavras à imprensa, após soltura ao cabo de sete meses de prisão domiciliar por aquilo que chamou de “erro processual”, Norberto Garcia disse que sempre quis ser pastor, mas foi desviado.

O antigo director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), foi absolvido, pelo Tribunal Supremo (TS) dos crimes de que vinha acusado.

Norberto Garcia recusou qualquer possibilidade de solicitar uma indemnização ao Estado angolano, porque não quer aproveitar a circunstância de um “erro processual” que se cometeu para tirar vantagem.

“O dinheiro que devia ser para mim, eu quero que se construa um bom mercado, para as zungueiras (vendedoras ambulantes) e evitarmos os casos da Juliana Kafrique, zungueira morta, acidentalmente, em Luanda, em confronto com a Polícia. Se dê mais medicamentos aos hospitais, mais escolas condignas”, disse.

Apesar de afirmar que não guardar rancor de ninguém, lamentou o facto de ser abandonado, nos momentos mais difíceis, pelos colegas do MPLA (partido governante), onde desempenhava o cargo de secretário para Informação.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
3
   
0
   
1
   
0