Nito Alves internado e corre perigo em Portugal
O activista angolano Nito Alves foi internado de emergência, nesta quinta-feira, num hospital em Portugal e gravou um áudio que denuncia uma alegada perseguição da embaixada angolana naquele país.

Segundo o áudio chegado à redacção da Angola-Online, Nito Alves clama por socorro e alega que sua vida está em perigo, dizendo repetidas vezes, em sinal de despertar maior intervenção da sociedade angolana, diante deste facto.

De acordo com uma fonte de Portugal: “que por motivos de segurança não citou o local” disse acrescentando que o activista “vai ficar internado mas só as 17 horas o referido Hospital poderá dar informações do que realmente tem” disse.

Na manhã desta quarta-feira Nito Alves em áudios enviados ao Deputado Makuta Nkondo denunciou estar a ser perseguido por indivíduos não identificados a mando do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola em Portugal, Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca e o cônsul daquela embaixada. ODECRETO.

O activista angolano Manuel Chivonde Nito Alves, do conhecido processo dos 15 mais 2, ocorrido em 2015, deu entrada na tarde desta quinta-feira de urgência em um Hospital de Portugal.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0