Nigéria proíbe mutilação genital feminina
De acordo com a fonte da Angola-Online.net, a Nigéria proibiu a mutilação genital feminina, uma decisão que está a ser considerada com histórica.

Uma prática considerada como machista, mereceu atenção dos lideres nigerianos com aprovação de uma lei para criminalização da mutilação genital feminina. 

A medida prevê também punição aos homens que abandonarem as suas mulheres e filhos e contribuir para a diminuição deste hábito mutilatório.

A mutilação feminina atingiu 25% das mulheres nigerianas entre 15 e 49 anos.

Cercada por um debate que envolve tradição, mas também direito ao próprio corpo, a proibição da mutilação feminina traduz uma mudança oriunda do desenvolvimento social. Não se trata de um fim aos costumes tradicionais, mas de uma adequação aos tempos modernos.

Já em Angola, segundo a secretária de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, o país não aparece na lista de países a nível da África Ocidental, embora existir tais práticas em algumas regiões de Angola. 

A eliminação de todas as formas de mutilação genital feminina no continente africano, em particular, e no mundo, em geral, é crucial para o sucesso dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e especialmente aqueles que se baseiam na igualdade.

Fonte: Eu gosto e tu?

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0