Neymar e líderes do Barcelona correm o risco de irem presos por fraude e corrupção
O anúncio foi feito esta segunda-feira, pela justiça espanhola que rejeitou os recursos do futebolista Neymar e do FC Barcelona e confirmou que vão a julgamento por fraude e corrupção no âmbito da transferência do jogador brasileiro do Santos para o clube espanhol.
DR

Para além do futebolista Brasileiro “Neymar” e o clube espanhol, Barcelona, foram também confirmados os procedimentos contra a mãe do futebolista, Nadine Gonçalves, a empresa familiar que gere os direitos de Neymar e o Santos, todos processados juntamente com o presidente do 'Barça', Josep Maria Bartomeu, e o seu antecessor, Sandro Rosell, cujos recursos ainda estão pendentes.

O colectivo de juízes recusou os argumentos de Neymar, nomeadamente o de que se manteve à margem do negócio, bem como os do Barcelona, que pedia o arquivamento do processo por considerar que "não ficou demonstrada a existência de um delito" por parte do clube.

Caso isso seja confirmado, o jogador brasileiro “Neymar”, estará sujeito a uma pena de prisão de três anos e uma multa de 10 milhões de euros, ao passo que o Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, está sujeito a pena de cinco anos de prisão e multa de 8,4 milhões de euros para o clube e sete milhões para o Santos.

Por outro lado, o ministério público pede cinco anos de prisão para Sandro Rosell, dois anos para o pai de Neymar e um ano para a mãe.

No entanto, a Divisão Penal ordenou a reabertura do caso e a continuação das diligências na sequência da queixa da empresa brasileira DIS, que detinha 40% dos direitos do futebolista e que se sentiu lesada.

Recorde-se que o 'Barça', bicampeão espanhol, anunciou que a transferência do avançado brasileiro, realizada em Maio de 2013, custou 57,1 milhões de euros, mas, depois de uma investigação da justiça espanhola, admitiu que a operação ascendeu, pelo menos, a 83,3 milhões de euros.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0