Neide Diassonema: Estrela emergente do judo angolano
A desportista angolana, Neide Diassonema de 24 anos de idade almeja conquistar novos feitos em provas internacionais em prol de uma Angola desportiva cada vez mais presente.

Trabalhando afincadamente em prol do desporto angolano, mais concretamente no judo, Neide Diassonema, foi recentemente homenageada com uma medalha e um certificado de mérito pelo feito africano,  pela Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD), evento este que teve lugar na Galeria dos Desportos.

A judoca acredita que depois de conquistar o Campeonato Africano em Dezembro último, em Antananarivo (Madagáscar), é quase uma obrigação continuar valorizar a forma como as suas conquistas têm sido reconhecidas no país.

A judoca de 24 anos, treinada pela  a ex-judoca angolana Antónia de Fátima Moreira "Faya" Neide Diassonema, afirmou que o seu desempenho é fruto do trabalho desenvolvido no clube 1.º de Agosto, e da confiança depositada pela sua treinadora Antónia de Fátima “Faya”.

Durante a cerimónia de homenagem à judoca, a presidente da AMUD, Justina Praça, referiu que Neide é um exemplo no desporto individual porque tem elevado o nome do nosso país e a nossa bandeira a nível internacional com grandes feitos, a dirigente considera que Neide Diassonema de 24 anos é certamente o modelo de atleta que cativa os mais novos.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0