Negava utilizar máscara – Jovem contrai covid-19 e fica paralítica
Vanessa Martínez, de 28 anos, desafiou a covid-19 ao negar usar a máscara agora contraiu a doença que fez com que perdesse os movimentos das pernas e braços.

Depois de estar 69 dias nos cuidados intensivos do Hospital Gregorio Marañón, em Madrid, Espanha, a jovem aos poucos recupera da covid-19, mas só que agora terá de aprender tudo de novo porque ficou sem o movimento das pernas e braços. Agora a depender de terceiros para qualquer necessidade, Vanessa admite: "Fui irresponsável, andava sem máscara e aqui estou eu."

Segundo Olga Arroyo, chefe do serviço de Reabilitação que inclui Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, Vanessa "tem complicações neurológicas e neuropáticas, além de envolvimento no sistema nervoso central, falta de equilíbrio, reflexos. Tudo isto deve ser reeducado, tendo em conta também o problema respiratório." Entretanto, a jovem poderá voltar ao estado normal depois de oito meses de terapia.

Uma prova clara da importância de cumprir as medidas das autoridades de modo a evitar a covid-19. Esperamos que o prezado leitor cumpra.  

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1