Naufrágio causa morte de 58 migrantes na Mauritânia
O naufrágio de um navio, ocorrido nesta quinta-feira, causou a morte de cerca de 58 migrantes na Costa da Mauritânia, proveniente da Gâmbia.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

De acordo com as informações da agência das Nações Unidas para as Migrações, o navio tinha saído da República da Gâmbia, com cerca de 150 migrantes a bordo, a 27 de Novembro último.

A perigosa rota por mar da África Ocidental até à Europa já foi muito procurada por migrantes à procura de uma vida melhor, mas o patrulhamento, por parte de Espanha, tornou as viagens mais raras. Este é um dos piores acidentes dos últimos anos.

“Outras 83 pessoas nadaram até à costa e estavam, ontem, a receber assistência das autoridades da Mauritânia”, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM) em comunicado.

Os sobreviventes disseram aos funcionários da OIM que o navio saiu da Gâmbia, na última quarta-feira, com 150 pessoas a bordo e que estava a ficar sem combustível.

As autoridades da Mauritânia estão em coordenação com os serviços consulares da Gâmbia e o embaixador do país vai viajar até Nouadhibou para prestar apoio às vítimas, que segundo um comunicado do Ministério do Interior, a maioria dos passageiros era oriunda da região de Banjul, na Gâmbia, e tentava chegar a Espanha.

Fonte: JAOnline

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
4
   
18
   
3
   
2
   
26