Não há registo de perturbações em todo o País e nos locais de voto no exterior
O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) anunciou hoje, na primeira declaração do dia de voto, que o processo eleitoral está a decorrer normalmente no País e no exterior.

Lucas Quilundo avançou que a votação está a decorrer sem perturbações, "ordeira e pacificamente", não havendo nada que possa colocar em causa o processo.

O responsável acrescentou que não há nada que indique que esta normalidade possa ser beliscada.

O porta-voz da CNE aproveitou para apelar a que os presidentes das assembleias de voto mantenham em cumprimento integral a deliberação do plenário eleitoral para que militares, profissionais da saúde e das forças da protecção civil tenham acesso a um corredor prioritário para votarem.

E lembrou que os elementos das mesas de voto podem exercer o direito de voto nas mesas onde estão colocados mesmo que estas não sejam as que lhes estão destinadas oficialmente, "desde que não tenham já votado".

Quilundo disse ainda que todas as 13.238 assembleias de voto e as 26.488 mesas de voto no País e na diáspora estão abertas desde as 07:00 em Angola e que neste mapa mundi da democracia angolana não há registo de quaisquer incidentes.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0