Munícipes do bairro  Kalawenda clamam por ajuda
Os munícipes do distrito Urbano do Kalawenda, município do Cazenga, clamam por ajuda para a necessidade de se implementar os projectos de recuperação da rua que liga a Administração Municipal do Cazenga e Hospital Municipal do Cazenga, em Luanda.

Segundo o internauta que entrou em contacto com a redacçaão da Angola-Online, afirma que "essa via dá acesso ao município de Cacuaco e Viana", e tudo aconteceu quando as obras de requalificação ficaram paradas desde 2016. 

A rua dá acesso à dois município e até os dias de hoje, encontram-se, na sua maioria, esburacadas e alagadas, não apenas como consequência da degradação causada pela chuva, mas também por negligência de alguns cidadãos. 

Uma outra preocupação apontada pelo internauta tem a ver com o aumento de mosquitos e causando muitos casos de paludismo. 

Cazenga, um dos nove municípios que constituem a província de Luanda, tem 41,2 quilómetros quadrados e 862 351 de habitantes (Censo 2014). Limita a Oeste com os municípios de Luanda, a Norte com o município de Cacuaco a este com o município de Viana e a Sul com o Kilamba Kiaxi.

Conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Kalwenda.

Fonte: Redacção

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
2
   
1
   
2
   
0