Mulheres vivem mais que os homens
QUAL É O TIPO DE ANÚNCIO PARA O SEU NEGÓCIO E FALE COM NOSSA EQUIPA COMERCIAL

Uma pesquisa apontou que as mulheres vivem mais que os homens. O motivo? Os efeitos protectores que o estrogênio tem sobre os cromossomas.

Vamos explicar: um dos nossos melhores indicadores de longevidade é o comprimento dos telômeros. Trata-se do conjunto de informações genéticas nas pontas dos cromossomas.

O estudo feito pela University of California (EUA) sugere que o estrogênio estimula a actividade de uma enzima que ajuda a aumentar os telômeros. Assim, a expectativa de vida da mulher acaba sendo prolongada.

Além disso, acredita-se que níveis mais altos do hormônio ajudem a manter o sistema cardiovascular em bom estado de funcionamento e a promover ossos mais saudáveis.

Com essa pesquisa, adiciona-se outro benefício do estrogênio para a mulher: a possibilidade de proteger os telômeros. Elissa Epel, principal autora da tese, afirma que “alguns estudos experimentais sugerem que a exposição ao estrogênio aumenta a atividade da telomerase, a enzima que pode proteger e alongar os telômeros”.

Se este for o caso, manter os níveis de estrogênio pode se tornar mais importante para as mulheres à medida que elas atingem a menopausa e seus níveis hormonais caem.

Existem outros motivos pelos quais as mulheres vivem mais?

Em média, as mulheres vivem cerca de cinco por cento a mais do que os homens em todo o mundo. O motivo apontado pelos especialistas são diferenças ambientais ao longo dos anos. Segundo eles, os homens são mais propensos a beber e fumar mais. Além disso, eles também têm maior risco de desenvolverem doenças cardíacas.

Contudo, acredita-se que até 2032 não existirá mais essa lacuna, à medida que as taxas de tabagismo e consumo caem e se nivelam para os dois géneros.

Fonte: WH

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0