Mulher é violada até a morte pelo marido e mais três amigos
Uma jovem de 24 anos de idade foi abusada sexualmente pelo próprio esposo acompanhado por mais três amigos, na localidade de Kangombe, arredores da sede municipal do Kuvango, Huíla.

Maria Eugénia Bango Naca, solteira de 24 anos de idade, dirigia-se à residência onde vivia com o seu esposo, há algum tempo, na localidade de Kangombe, município do Kuvango, quando o esposo, cuja identidade não foi revelada, que desconfiava que a sua esposa mantinha uma relação extra-conjugal, engendrou o crime.

Segundo relatos de algumas testemunhas, enfurecido, o marido de Maria Eugenia Bango Naca, convidou os seus três amigos para abusarem-na sexualmente e agrediram-na até à morte.

“Foi encontrado o corpo sem vida, apenas com a roupa interior, ferimentos em toda a parte do corpo, sangramento no ouvido direito e no órgão genital, estrangulamento do pescoço, com sinais de agressão sexual”, contou uma testemunha.

Entretanto, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Inspector José Chimuco, informou que o assunto já é do domínio das forças de segurança e ordem que depois de tomarem conhecimento do ocorrido desencadearam uma acção operativa.

José Chimuco disse ainda que Costada acção operativa realizada pelos efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla destacados no município do Kuvango foi possível a localização e detenção de três cidadãos nacionais como presumíveis autores do crime.

“Cumpre-nos informar que no dia 13.05.2021, pelas 12 horas, o Comando Municipal Policia Nacional no Kuvango registou a detenção de três cidadãos nacionais, como presumíveis autores do crime de agressão sexual concorrido com homicídio voluntário, em que foi vítima a nacional Maria Eugenia Bango Naca, solteira de 24 anos de idade, doméstica, filha de França Bango Naca e de Marcela Seveco, natural e residente no Kuvango, bairro Kangombe”, disse.

A polícia caça o quarto homicida. 

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
1