Mulher de 70 anos mata a bengala a sua colega de quarto em lar
O pedido de condenação foi feito esta segunda-feira, quando o Ministério Público português, o advogado da família da vítima e a advogada de defesa da arguida pediram ao Tribunal de Beja, a condenação de Maria Delfino, a mulher de 70 anos que matou à bengalada a colega de quarto, de 86, no Lar da Santa Casa da Misericórdia, em Ourique.

Segundo fontes ligadas aos familiares da vítima, dão conta que o crime ocorreu na noite de oito de Maio de 2016, na sequência de uma discussão iniciada pela septuagenária com a vítima, Mariana Vitória, de 86 anos, depois de esta ter supostamente ofendido a arguida. 

A posterior Maria Bárbara, dirigiu-se à colega, que estava deitada, agrediu-a a murro e desferiu-lhe vários golpes por todo o corpo, nomeadamente no crânio, com a bengala da vítima, o que resultou uma fractura exposta que acabou por lhe causar a morte. 

A arguida encontra-se internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Polo Hospital Sobral Cid, onde se encontra em internamento preventivo, depois de ter passado pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital de Beja e pelo Estabelecimento Prisional de Odemira, destinado a mulheres. 

O juiz do tribunal de Beja, garantiu que a leitura do acórdão ficou marcado para o próximo dia 21 de Março, altura em que se vai ficar a saber se o colectivo de juízes condena a vítima pelo crime de homicídio ou se a considera inimputável e interna numa instituição destinada ao tratamento de doentes mentais.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0