MPLA é acusado de importar covid-19 para retardar autarquias
O segundo secretário provincial do MPLA no Bié, Anastácio Sambowe, refutou na passada quinta-feira, informações que circulam em algumas comunidades da região, segundo as quais o partido no poder importou a covid-19 para retardar a realização das eleições autárquicas no país.

O político desmentiu o facto quando falava com os militantes do MPLA na comuna da Chicala (60 quilómetros da cidade do Cuito), no quadro de uma visita inserida no programa de ajuda e controlo das organizações de base.

Lembrou que a doença surgiu na República da China em Dezembro de 2019 e que o partido se tem juntado e trabalhado simplesmente com as instituições do Estado e privadas na sensibilização dos militantes e população, em geral, sobre as medidas de prevenção.

"Não são verídicas as informações que circulam nas comunidades de que o MPLA trouxe a Covid-19 para não realizar as autarquias no país. A doença começou no ano passado na China e espalhou-se por todo o mundo", pontualizou.

Por esta razão, os militantes devem estar atentos, para que mensagens de género não circulem na organização e nas comunidades, em geral.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0