MPLA acusa UNITA e CASA-CE de espalhar boatos de insegurança
O Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA), acusou este domingo, militantes dos dois maiores partidos da oposição, UNITA e CASA-CE, de serem os principais influenciadores de "boatos" de “insegurança”nas eleições gerais, no Kwanza Norte.
Arquivos

Segundo fez saber a DW, o comité provincial do MPLA no Kwanza Norte, garantiu que os dois partidos, nomeadamente a UNITA e CASA-CE, estão a propagar boatos que insinuam uma situação de insegurança na província, decorrente da realização das eleições gerais, "incitando os seus habitantes a refugiarem-se em Luanda.

Por este motivo, o partido dos camaradas alertou aos demais partidos a pautarem pelo princípio de paz e tranquilidade nas eleições, de 23 de Agosto, quarta-feira.

"O MPLA assegura que nesta província, como nas outras do país, estão garantidas todas as condições de segurança, num momento em que se comprova a prontidão da Polícia Nacional, no asseguramento da tranquilidade pública e o amadurecimento da consciência pacífica dos angolanos, que sabem muito bem sobre o valor da paz, que muito custou a alcançar em Angola", lê-se na nota emitido pelo MPLA.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
4
   
0