Morreu o principal líder da oposição da RDC
Morreu nesta quarta-feira, em Bruxelas aos 84 anos, o principal líder da oposição na República Democrática do Congo (RDC), Etienne Tshisekedi, confirmou à AFP o secretário-geral adjunto da União para a Democracia e Progresso Social (UDPS), Bruno Tshibala.
Etienne Tshisekedi

As informações foram reveladas pela família do malogrado de 84 anos, Etienne Tshisekedi, faleceu num hospital da capital belga, em circunstâncias que não foram reveladas.

A morte do líder da oposição da RDC, ocorreu oito dias após a sua partida da RDC, em plena negociações políticas sobre uma partilha do poder, até às próximas eleições presidenciais, entre a oposição e a maioria que apoia o presidente Joseph Kabila, no poder desde 2001.

Ele foi o mais oponente civil do ditador Mobutu Sese Seko, que durante décadas governou o país, então conhecido como Zaire, de Laurent Kabila, que assumiu o poder em 1997, e seu filho, o presidente Joseph Kabila, no poder desde 2001.

O opositor do governo da RDC, pretendia regressar ao país para se candidatar à Presidência da República em eleições que devem acontecer neste ano ou em 2018.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
6
   
1
   
1
   
2