Morreu o famoso terapeuta avô Kitoko
Morreu esta madrugada, em Luanda, o presidente da Câmara Profissional dos Terapeutas da Medicina Tradicional de Angola, Kitoko Mayavangua, mais conhecido por "avô Kitoko", vítima de acidente de viação, no distrito urbano do Zango IV.

Morreu o famoso ″avô Kitoko″

"O Avô Kitoko - no início da carreira era conhecido por Papá Kitoko -, teve um acidente de viação na entrada do Zango IV, às 20:30, e às 21:00 foi socorrido para o Hospital do Zango. Como a situação era já difícil, foi enviado de ambulância para o Hospital Geral de Luanda. Infelizmente não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer", contou um dos familiares.

"Avô Kitoko" era o mas conhecido dos ervanários e médicos tradicionais em todo o País e notabilizou-se na década de 1990, através do seu centro de tratamento tradicional, onde acolhia, na cidade de Luanda, e até mesmo no Hospital Psiquiátrico de Luanda, pacientes com distúrbios mentais.

A família ainda não definiu uma data para o seu funeral, mas adivinha-se que este será muito concorrido porque, como lembrou um dos familiares, o "avô Kitoko", era um homem "muito acarinhado pela população".

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1