Morreu jovem que se alimentava apenas de arroz e pimenta
Uma jovem de nacionalidade chinesa, que se alimentava apenas de arroz e pimenta durante cinco anos, devido às dificuldades financeiras, morreu nesta segunda-feira (13/01), aos 24 anos, segundo seu irmão relatou à imprensa local.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A história de Wu Huayan, a garota que sobreviveu durante cinco anos com apenas 2 yuans (cerca de R$ 1,15) por dia, com uma alimentação à base de arroz e pimenta, chocou a China alguns meses atrás.

Pesando apenas 20 quilos, ela havia sido hospitalizada em Outubro de 2019 com problemas respiratórios, e, desde que sua história ficou conhecida, Wu vinha recebendo doações de todas as partes do país, de pessoas que queriam ajudar em sua recuperação.

Na época em que resolveu divulgar seu caso para pedir auxílio, Wu disse ao jornal Chongqing Morning Post que tomara a decisão depois de ver o pai e a avó morrerem porque não tinham dinheiro para custear tratamentos de saúde.

Na ocasião, os médicos disseram que Wu, então no terceiro ano da faculdade, tinha problemas no coração e nos rins causados pelas severas privações alimentares pelas quais havia passado nos últimos cinco anos.

Wu Huayan e o irmão perderam a mãe quando a menina tinha quatro anos, sendo que o pai morreu quando os dois ainda estavam na escola, tendo sido criados pela avó e, posteriormente, por um casal de tios que só conseguiam dar aos sobrinhos cerca de 300 yuans por mês (R$ 180, aproximadamente).

O caso dos irmãos Huayan, gerou indignação entre muitos chineses, que se manifestaram nas redes sociais cobrando as autoridades por não terem ajudado a família, embora pouco antes da morte de Wu, as autoridades tenham informado que ela recebia a subvenção mínima do governo, entre 300 e 700 yuans por mês e um fundo de emergência de 20 mil yuans para a jovem.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1