Morreu antigo ministro das Obras Públicas e Urbanismo
O antigo ministro das Obras Públicas e Urbanismo, António Henriques da Silva faleceu sábado, em Lisboa, vítima de doença, aos 67 anos, indica uma nota do Ministério da Construção e Obras Públicas.

António Henriques da Silva foi ministro das Obras Públicas e Urbanismo entre 1998 e 2002. Natural de Luanda, onde nasceu aos 20 de Dezembro de 1951, António Henriques da Silva foi exonerado na sequência da deterioração prematura da pista do aeroporto do Cuito, Bié, pouco tempo depois da sua reinauguração.

Uma comissão de inquérito criada na altura atribuiu a imperfeição da execução das obras ao empreiteiro Tecno-Angola, Lda e à insuficiência de fiscalização por parte do Laboratório de Engenharia de Angola, na qualidade de fiscal do contrato.

Alguns anos depois, o Tribunal de Contas absolveu o ex-ministro do processo de reintegração financeira, pelo facto de o ministério ter sido apenas o dono da obra e não uma das partes no contrato. Foi a ENANA que conduziu todo processo negocial.

As principais realizações do antigo ministro das Obras Públicas e Urbanismo são o Plano Director de Luanda, os túneis do aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e da Avenida de Portugal.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0