Ministério da Acção Social vai construir Casa-de-Espera para mulheres grávidas
O Ministério da Acção Social e Promoção da Mulher vai construir uma rede de casas de espera para todas as mulheres que estiverem em estado de mãe, passam a aguardar até a data da realização do porto.

A informação foi avançada à imprensa pela Directora Nacional para a Política Familiar, Santa Ernesto, durante uma palestra realizada na passada segunda-feira, em Luanda, subordinada “o empoderamento das mulheres angolanas”, sabe Angola-Online. 

Segundo explicou, a medida vai evitar a morte das parturientes bem como ajudá-las a estarem mais perto das maternidades.

“As grávidas poderão ficar alojadas dentro das casas, até ao nono mês de gravidez, e receberão acompanhamento especial de uma equipa médica em serviço no local”, disse.  

“É preciso haver uma promoção destas casas, e as parteiras tradicionais têm um papel preponderante para o funcionamento destas casas”, sublinhou a responsável.

O Ministério da Acção Social e Promoção da Mulher em parceria com Ministério da Saúde, já iniciou a formar técnicos que vão dar respostas ao projecto que vai abrangir em todo território nacional.  

Fonte: Rádio Luanda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0