Mexidas na Unitel coloca português na liderança da operadora
A Unitel, líder do mercado de telecomunicações, realizou anteontem, em Luanda, a assembleia geral de accionistas que indicou para a nova administração, os nomes de Isabel dos Santos, Amilcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa.

A empresaria Isabel dos Santos foi reeleita por unanimidade para o conselho de administração da Unitel, para o período 2019/2021, entrando a equipa em funções até 6 de Maio, indica uma nota da empresa enviada a redacção da Angola-Online.

O novo diretor-geral da Unitel, o português Miguel Geraldes, afirmou que pretende promover uma "transição suave" na maior operadora de telecomunicações em Angola. O mandato do anterior conselho de administração terminou em Dezembro de 2017. 

Isabel dos Santos é a presidente do conselho de administração desde 2006 e tem estado sob pressão dos restantes accionistas, especialmente da Oi, detentora da PT Ventures (que detém 25 por cento do capital da empresa).

Os outros accionistas são a MsTelcom (Sonangol), a Geni (Leopoldino do Nascimento) e Vidatel (de Isabel dos Santos). Todos possuem 25 por cento do capital da Unitel. 

Segundo o documento, a decisão foi tomada na assembleia-geral da operadora de telecomunicações, que decorreu ao longo de todo o dia de ontem, na sede da empresa, em Talatona, Luanda.

Fonte: AngoNoticias e Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0