Medicamentos são desviados nos hospitais de Benguela
Os medicamentos destinados aos hospitais públicos de Benguela, estão a ser desviados pelas clínicas dos chefias daquela província, segundo fez saber o director da Saúde de Benguela, Bernabé Lemos.
Simulação

Várias são as dificuldades que o sector de saúde de Benguela está a enfrentar nos últimos dias, dificuldades que vão desde a concepção dos medicamentos até aos utensílios utilizados para a elaboração dos seus serviços. 

"Isto está a ser registado o descaminho dos medicamentos, que já são poucos" que vão "parar às unidades sanitárias privadas. Às vezes encontramos unidades sem luvas, os médicos já dentro dos bancos de urgência sem luvas, a fazer os procedimentos sem luvas", disse o responsável.

Bernabé Lemos, disse por outro lado, que muitos ministérios ligados àquela província estão a envergar em caminhos ilícitos par adquirirem repousos para os seus funcionários ficarem longos períodos de descanso.

"Inventam juntas médicas para o professor não trabalhar, para o enfermeiro não trabalhar, vamos supor por exemplo que a senhora tem um tempo de gestação, tem um alto risco obstétrico fica de repouso até ao parto, mas a gente vê essa senhora a buzinar, a andar de bicicleta, a viajar", criticou.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0