Maternidade do Cuando Cubango conta apenas com três médicos
A Maternidade Provincial do Cuando Cubango, com uma capacidade de 45 camas, conta apenas com três médicos para mais de 3.979 doentes.

A revelação é da directora da instituição, Delfina Jamba, segundo a titular da pasta, a unidade hospital conta com três médicos, dos quais dois angolanos e um de nacionalidade cubana, 58 enfermeiros, entre eles 22 licenciados na especialidade. O quadro de funcionários é completado com 49 administrativos.

“Precisamos de mais médicos nas especialidades de medicina interna, neonatologia, ginecologia, obstetrícia e anestesia. Estamos a precisar igualmente de técnicos de diagnóstico e terapêutico, enfermeiros licenciados, técnicos de enfermagem e instrumentistas”, disse.

A unidade que não possui um bloco operatório, tem serviços de consulta pré-natal, Banco de Urgência, planeamento familiar, Programa Alargado de Vacinação, farmácia, laboratório, sala de parto, salas de internamento, lavandaria e uma cozinha.

“A maternidade necessita ainda de um bloco operatório devidamente equipado, ambulâncias, morgue, ampliação da sua estrutura, residências para os médicos e enfermeiros e um posto policial”, fez saber.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0