Mata amigo à facada por não atender as suas chamadas telefónicas

Mata amigo à facada por não atender as suas chamadas telefónicas
Uma briga entre dois amigos numa das barracas no bairro Candembe, arredores da cidade de Saurimo, resultou na morte do jovem Jorge Emílio, 37 anos, na sequência de ferimentos graves na barriga,produzidos por uma faca usada pelo seu oponente.

Relatos ouvidos do irmão mais velho do malogrado notam que o presumível homicida "surpreendeu-nos na barraca, por volta das 16 horas,  visivelmente transtornado. Depois de exigir explicações sobre alegada  falta de retorno às chamadas telefónicas, empunhou uma faca e golpeou a sangue frio a vítima, indefesa, pondo fim a um convívio ameno".

 Gonçalves Gana considera estranhas as motivações que estiveram na origem da morte do irmão, descrito como pessoa calma e de conduta normal. Ressalta que por mera coincidência, no dia da sua partida para a eternidade acabava de  reactivar o telefone  na UNITEL.

A viúva Olga Augusta subscreve igualmente o lado calmo do marido, homem de poucas palavras que ganhava a vida  vendendo roupa e calçado no mercado de Candembe. Os finais de semana serviam para visitar familiares e  colegas de ofício.

O acto bárbaro que precipitou a partida  do jovem humilde criou um ambiente de revolta  no seio de vizinhos e amigos que pedem punição exemplar ao autor, já  detido por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), como garantiu o seu porta-voz, António Sacuaia.

Reações

Comentários

https://angola-online.ao/assets/images/user-avatar-s.jpg
Escreva o primeiro comentário!