Marginais criam pânico aos fiéis da igreja Kimbanguista
Um grupo de seis supostos meliantes, armados com pistolas, invadiram a Igreja Kimbanguista, localizada na Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, no Kilamba Kiaxi, em Luanda, durante a vigília e retiraram 60 telemóveis pertencentes aos fiéis, e apoderaram-se de 42 mil kwanzas.

De acordo com a Polícia Nacional, no interior da Igreja, os meliantes ordenaram aos fiéis a entregarem meios e dinheiro, sob ameaça de morte. Na fuga, um dos supostos meliantes foi capturado e entregue à Esquadra da Polícia onde se encontra detido.

Neste momento, os efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) trabalham para a captura dos restantes membros do grupo a fim de serem responsabilizados criminalmente.

Ainda no Kilamba Kiaxi, um grupo de 12 elementos entrou na residência de um cidadão, tendo furtado sete mil dólares e mais 55 mil kwanzas.

De acordo com a Polícia Nacional, o caso ocorreu por volta das 7 horas, no bairro Ana Ngola, Distrito Urbano do Neves Bendinha, quando a esposa do ofendido pretendia sair de casa para se dirigir ao hospital e foi surpreendida à porta de casa pelos meliantes.

Os meliantes obrigaram-na a regressar até à sua residência, sob ameaça de arma de fogo. Para além dos valores monetários, os amigos do alheio levaram ainda três relógios de ouro, 30 fios, 20 mascotes, sete anéis de prata, dois computadores portáteis e três fatos para homem.

Os presumíveis meliantes, que se encontram em fuga, na altura do roubo se faziam transportar numa viatura não identificada pela Polícia Nacional. O caso está sob investigação.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0