Marcelo Rebelo de Sousa em Angola pela segunda vez
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, estará em Luanda, na próxima semana, pela segunda vez, desde a chegada de João Lourenço à presidência.

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, salientou esta quinta-feira que a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a Angola, pela segunda vez com João Lourenço na presidência angolana, demonstra a "excelência" actual do relacionamento bilateral.

"É mais um passo no estreitamento do relacionamento bilateral entre Portugal e Angola e mais uma demonstração da excelência desse relacionamento", declarou o governante, à margem da apresentação de uma bolsa para investigadores de língua portuguesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na sede da organização em Lisboa.

O ministro reforçou ainda que "num período de menos de meio ano", se realizaram três visitas de alto nível: a visita do primeiro-ministro, António Costa, a Angola, em setembro do ano passado; a do Presidente angolano, João Lourenço, a Portugal, em novembro, e na próxima semana terá lugar a deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa a Angola, pela segunda vez, desde a chegada de João Lourenço à presidência, depois de ter estado na tomada de posse do chefe de Estado angolano em setembro de 2017.

De recordar que, há um ano, Rebelo de Sousa, protagonizou um momento incrível, onde longe de protocolos, conversava com a população, e partilhou a sua alegria com os angolanos, aproveitando também dar um mergulho, na Ilha de Luanda.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

0
   
1
   
2
   
1
   
1
   
6
   
0
   
0