Mais quatro jogadores da UNITA em campo
No total, são quatro dirigentes do maior partido da oposição em Angola, que estão a formalizar hoje, segunda-feira, as suas candidaturas para a liderança da UNITA, segundo a comissão organizadora do XIII Congresso Ordinário do partido.

Depois do porta-voz do grupo parlamentar Adalberto Júnior, entregam hoje as candidaturas os deputados Alcides Sakala, porta-voz e secretário para as relações internacionais da UNITA, o general na reserva e membro do comité permanente da comissão política da UNITA, Kamalata Numa, o deputado e primeiro vice-presidente da bancada, José Pedro Catchiungo e o deputado e vice-presidente da UNITA, Raul Danda.

Os aspirantes à sucessão do actual presidente, Isaías Samakuva, que está à frente do partido do “Galo Negro” há 16 anos, podem formalizar as candidaturas até às 24:00 de hoje.

Os candidatos têm de cumprir alguns requisitos, entre os quais a entrega de mil assinaturas, incluindo pelo menos 50 em cada província, além de outras 100 assinaturas dos membros da comissão política da UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola).

As candidaturas serão avaliadas pela comissão de mandatos e os candidatos elegíveis serão anunciados no dia 11 de Outubro para saber quem vai disputar nas eleições.

O novo presidente do maior partido da oposição angolana da UNITA vai à votos durante o XIII Congresso Ordinário da UNITA, que se realiza entre 13 e 15 de Novembro, em Luanda.

Fonte: Angola24Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0