Mais pobres terão passes para subirem nos transportes públicos
A partir de Dezembro, os cidadãos vão passar a ter um passe social nos transportes colectivos para permitir diferenciação das camadas sociais mais carenciadas, daqueles que podem pagar uma tarifa ao nível do custo operacional da transportadora.

A informação foi prestada ontem, em Luanda, pelo ministro dos Transportes, depois da visita de trabalho do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, ao Centro Operacional do Gabinete Provincial de Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, âmbito do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito (CNVOT).

Ricardo de Abreu explicou que o passe social vai estar disponível apenas no final do ano, porque a decisão do Executivo é não alterar a tarifa dos transportes públicos e manter os 50 kwanzas para toda a população.

Segundo o governante, em Luanda está a ser aumentada a frota de transportes públicos. Referiu que, neste momento, existem cerca de 650 autocarros disponíveis em operacionalização, mas até Junho ou Julho a intenção é atingir quase 800.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0