Mais de dois mil efectivos da Polícia Nacional sem salários há três anos
Mais de dois mil efectivos da Polícia Nacional, estão há mais de três anos sem receber os seus devidos ordenados, segundo fontes ligadas ao Club-K.
Ilustração

“Na Polícia é proibido reclamar. Ninguém deve escrever sem conhecimento ou autorização do seu chefe e quem o fizer é sancionado. Isto está acontecer com muitos efectivos que reclamaram falta de salário. O comandante- geral orientou a solução do caso, mas muitos estão a responder processos disciplinares nas suas unidades. A Lei castrense é primeiro obedecer, depois reclama”, pronunciou a fonte que por motivo de sigilo, preferiu não se identificar. 

Por outro lado, fontes ligadas ao Ministério do interior, garantiu que tudo se está a fazer para exclusão dos efectivos que não se encontram no activo e incluir os que estão no activo. 

“Este é o trabalho que se vai fazer enquanto existir o impasse com Ministério das Finanças no que concerne à atribuição de quotas para novas vagas. Vamos retirar os nomes dos efectivos que já não estão no activo por várias razões e no lugar destes, substitui-los pelos funcionários admitidos e readmitidos na corporação desde 2014. Muitos deles trabalham e não recebem salários”, revelaram as fontes. 

As fontes ainda acrescem que existem muitos trabalhadores fantasmas na corporação que auferem salários. “Muitas dessas pessoas são familiares de responsáveis da Polícia Nacional, nunca trabalharam e os seus nomes constam sempre nas folhas de salários. Assim sendo, os efectivos esperam o despacho do Ministério das Finanças para a sua inclusão no sistema salarial da Polícia Nacional.

REAÇÕES

6
   
4
   
2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0