Mais de 7 horas de operação policial falhada
Foram mais de 7 horas que a Polícia Nacional, levou acabo uma operação para tentar capturar um grupo de aproximadamente seis elementos que tomaram de assalto e fizeram reféns funcionários e clientes da pastelaria Pérola da Avenida, localizada na rua Alda Lara, Vila Alice, em Luanda, nesta quinta-feira as 9 horas.
Simulação

A Polícia Nacional respondeu a chamada, com um forte aparato policial e bélico, que cercaram a zona durante 8 horas.

De acordo com fontes presentes no local, os delinquentes estavam fortemente armados, e levaram consigo dinheiro.

O drama deixou vários populares curiosos, fazendo com que muitos fossem ao local, para ver de perto acção policial.

Depois de tantas horas de investigação, a polícia deu à conhecer no fim da tarde que no interior da pastelaria não havia nenhum dos supostos assaltantes.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, Mateus Rodrigues, há possibilidades de os delinquentes puserem-se em fuga antes da chegada da polícia ao local. O responsável referiu que, a polícia utilizou todos os meios a sua disposição para localizar os malfeitores.

O porta-voz da polícia, considerou a operação insucesso, mas garantiu que a policia está em prontidão para dar resposta a situações do género. Por outro lado, Mateus Rodrigues, apelou, os responsáveis de estabelecimentos comerciais utilizarem câmaras de vigilância de modo a proteger as suas propriedades, bem como facilitar a investigação policial em casos semelhantes.

Quem não ficaram contentes com o desfecho da operação, são os populares que durante o dia assistiram de perto acção policial, os mesmos exigem que as autoridades de segurança, sejam mais dinâmicos em situações do género, visto que a liberdade de tais indivíduos, representa um clima de insegurança aos cidadãos.

RNA e Rádio Ecclesia

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
2
   
4
   
0
   
0