Mais de 12 mil fantasmas detectados nos Antigos Combatentes
No total são 12 mil e 451 falsos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, detectados como fantasmas durante o processo de recadastramento que decorreu em algumas províncias do território nacional.

De acordo com a fonte da Angola-Online, o facto foi revelado, na cidade do Lubango, província da Huíla, pelo secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos Chicanha.

Num encontro, para esclarecimento sobre o processo de recadastramento dos assistidos em curso no país, o governante referiu que os “fantasmas” foram alvo de processos-crime, que se encontram em posse da Procuradoria Geral da República (PGR) e, dentro de dias, serão chamados ao tribunal para julgamento.

Para Domingos Chicanha, o valor detectado, estimado em três mil milhões 246 mil 594 kwanzas, vai ajudar a poupar e cobrir despesas para outras instituições públicas, com o objectivo de melhorar a vida dos antigos combatentes e veteranos da pátria, em particular, e da população angolana, no geral.

O processo de recadastramento, que encerra em Fevereiro de 2020, tem como objectivo fazer a manutenção e o controlo dos pensionistas, para saber quantos existem no país e combater os falsos, por forma a melhorar as condições de vida dos verdadeiros beneficiários.

Domingos Chicanha disse que o Executivo aposta na implementação de projectos virados para a agricultura, pesca, comércio, carpintaria e sapataria, para beneficiar os assistidos e contribuir para a diversificação da economia nacional. Actualmente, o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla 174.837 pensionistas, entre os quais, antigos combatentes, viúvas e órfãos.

Fonte: Angola24Horas

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0