Mais 6,5 milhões USD para sede da CNE que vai custar 51,1 milhões
O grupo Mitrelli é um dos campeões da contratação simplificada do Estado angolano. Ao longo dos anos ganhou centenas de milhões em obras

As obras para a construção da futura sede da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vão receber um adicional de 6,4 milhões USD para trabalhos complementares elevando para 51,1 milhões USD o valor das obras a cargo do grupo israelita Mitrelli.

Aos 6,4 milhões USD serão acrescidos 14% de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e 115,3 milhões Kz para a fiscalização da obra de construção do edifício sede da CNE e do Centro de Escrutínio Nacional, de acordo com o Despacho Presidencial n.º 180/21, de 4 de Novembro, publicado esta semana em Diário da República.

Trata-se novamente de um procedimento de contratação simplificada pelo critério material. O Grupo Mitrelli, um conglomerado empresarial de origem israelita que se estende por diversos sectores (telecomunicações, agricultura, saúde), foi o principal fornecedor do Estado no combate à Covid-19, facturando cerca de 19 milhões USD em dois contratos de fornecimento e 17 milhões USD na construção de dois hospitais de campanha.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0