Maiores incumpridores do Propriv devem 94 mil milhões


Os furos na venda das empresas do Estado.

Além de dívidas acumuladas, relatório da entidade responsável pela alienação dos activos públicos traz números desencontrados. Activos apresentados com um certo preço na fase de assinaturas dos contratos aparecem no relatório com valores significativamente mais baixos.

Do total de 86 activos adjudicados no âmbito do Programa de Privatizações (Propriv), os compradores de 24 continuam a dever ao Estado a totalidade dos valores alienados, no caso 93,984 mil milhões de kwanzas. Na lista, destaca-se o Grupo IEP-Investimento e Participações que deve mais de 28,5 mil milhões de kwanzas. O grupo foi o vencedor do concurso público que adjudicou as fazendas Quizenga (por mais de 7,531 mil milhões de kwanzas), Cuiba (por 13,5 mil milhões de kwanzas) e a Longa por cerca de 7,564 mil milhões de kwanzas

No grupo dos grandes devedores constam ainda a empresa Prumo – Empreendimentos e Materiais de Construção que ficou com a fazenda do Pungo-Andongo adjudicada por 16 mil milhões de kwanzas. E ainda a Protebetão que adquiriu a Betonar por 1,6 mil milhões de kwanzas e a Indutubos por 2 mil milhões de kwanzas.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários