Macon suspende serviços para Lunda
A empresa de transporte rodoviário MACON, suspendeu a partir de hoje, quarta-feira, temporariamente, os seus serviços transporte de passageiros nas estradas nacionais (EN) 230 e 225, no troço Lunda Norte /Luanda, devido ao mau estado da via.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a suspensão dos serviços da Macon, que opera na Lunda Norte desde 2014, os cidadãos serão obrigados a recorrer as viaturas ligeiras para se deslocarem às províncias de Malanje, Cuanza Norte e Luanda.

A Macon é a única empresa de transporte público que opera na província, a prestar serviços inter-provinciais e municipais, e, enquanto se aguarda pela reabilitação total do troço, a empresa prestará apenas serviços entre municipais e para a vizinha província da Lunda Sul.

De acordo com o responsável da Macon na Lunda Norte, Cláudio Gaspar, os serviços só serão retomados quando o troço troço for reabilitado, uma vez que o actual estado da via tem causado muitos prejuízos aos autocarros da empresa.

Por seu turno, o director do gabinete provincial dos Serviços Técnicos, Noé Chipoia disse a reabilitação da estrada em causa é da responsabilidade do Ministério da Construção e Obras Públicas, avançando que faltam por asfaltar 26, dos mais de 500 quilómetros previstos.

Entretanto, alertou para a progressão de três ravinas, sendo duas na EN-230, na comuna do Xinge e uma na EN- 225 no trecho entre a localidade de Catata e o município de Lóvua, que a qualquer momento podem cortar a circulação nestes troços e isolar a região Leste.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0