Luta de gangues aterroriza moradores do Wenji Maka 2 – Bairro apelidado como BLAST
Rixas entre grupos rivais têm tirado sossego dos moradores do Wenji Maka 2, arredores do Calemba 2. Os mesmos queixam-se de haver pouca preocupação da Polícia Nacional (PN), pois o bairro está rodeado de três esquadras.

“Os miúdos lutam quase todos os dias, de manhã, tarde e noite,já chegaram de marcar luta até às 2 horas da manhã, o bairro até foi apelidado de "BLAST " por causa das lutas constante entre grupos rivais”, fez saber um dos moradores do bairro.

Segundo a denúncia os principais sinistrados têm sido os que moram nos arredores da Vila Kiaxi, na rua principal do colégio Amor e Paz ou ao lado da loja da Pep, rua da igreja bom Deus, onde todo dia vislumbra-se jovens com catanas, lâminas e garrafas.

“O pior de tudo é que a polícia não aparece, e estamos nomeio de três esquadras da polícia que são a do calemba-2 vulgo imbondeiro, tem também a da Vila KIAXI e também a do projecto Nandó”, acrescenta o morador.

O que mais tem preocupado os moradores é o facto de algumas dessas rixas estarem a influenciar negativamente as crianças. Sem ocupação devido as restrições impostas pelo estado de calamidade a vigorar no país, os petizes de 7 aos 11 anos de idade buscam essas más práticas para se divertirem.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0